Componentes: Néia Gava Rocha, Camila Maria Juffu Lorenzoni, Rita de Cassia Scaramussa, Amanda Deprá Nicoli, Deize Maria Scaramussa de Mattos e Maria da Penha Menassa Panetto

Atividades dos blogueiros:

Rita de Cássia e Camila M. J. Lorenzoni - aplicação dos conteúdos.

Deize e Maria da Penha - pesquisas bibliográficas.

Néia - layout da página, busca por figuras e funcionalidade.

Amanda - exemplos que demonstram a aplicação dos conceitos trabalhados na unidade.




sábado, 13 de agosto de 2011

Médico chinês retira pontos de paciente que não podia pagar por operação

Um médico da cidade chinesa de Wuhan decidiu retirar os pontos de um homem que tinha acabado de ser operado na mão, depois que este declarou que não tinha como pagar a cirurgia, informou nesta segunda-feira o jornal "Global Times".
O médico operou a mão do paciente, um imigrante de 20 anos chamado Xiao Zeng, que feriu seu polegar ao lavar os pratos de um restaurante.
A operação durou 50 minutos e, em seguida, os médicos cobraram do paciente 1.830 iuanes (US$ 280 dólares).
Xiao Zeng não tinha dinheiro para pagar e o amigo que o levou ao hospital dispunha de apenas 1 mil iuanes (US$ 155), por isso o médico resolveu tirar os pontos que tinha dado na mão do paciente.
Apesar de a saúde não ser gratuita na China, o caso de Xiao Zeng chamou a atenção da imprensa e causou polêmica, levando o médico a ser temporariamente suspenso de seu emprego.

Fonte:http://gazetaonline.globo.com/
Acessado em 13 de agosto de 2011

Um comentário:

  1. Esta matéria revela claramente que as pessoas pobres, em desvantagem financeira, não têm vez e nem voz na sociedade.É um verdadeiro absurdo o que aconteceu com o paciente citado nesta matéria. Os pontos já estavam feitos e foram tirados porque ele não tinha dinheiro para pagar.E como fica a sua dignidade? Como fica a sua saúde?Como fica sua mão ferida?Como ele deve agir diante desta marginalização??

    ResponderExcluir