Componentes: Néia Gava Rocha, Camila Maria Juffu Lorenzoni, Rita de Cassia Scaramussa, Amanda Deprá Nicoli, Deize Maria Scaramussa de Mattos e Maria da Penha Menassa Panetto

Atividades dos blogueiros:

Rita de Cássia e Camila M. J. Lorenzoni - aplicação dos conteúdos.

Deize e Maria da Penha - pesquisas bibliográficas.

Néia - layout da página, busca por figuras e funcionalidade.

Amanda - exemplos que demonstram a aplicação dos conceitos trabalhados na unidade.




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dilma diz que tem orgulho de ser primeira mulher a abrir assembleia da ONU

O jornal Gazeta online, de 19 de setembro de 2011, publicou  matéria referente à mulher no poder político. Neste caso, a presidente do Brasil, Dilma, mostra o seu orgulho em ser a primeira mulher a governar um país e, mais, a ser a primeira mulher a abrir assembleia na ONU. Segue a matéria:
Dilma comentou também o anúncio de ampliação da meta do governo de creches e pré-escolas

Ao comentar sua participação na 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a  presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que vai falar sobre temas importantes como a transparência nas ações do governo, o combate a doenças crônicas no país e a crise econômica mundial.
"Tenho muito orgulho de ser a primeira mulher, uma mulher brasileira, a abrir a Assembleia Geral da ONU", ressaltou em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta. "O Brasil tem muito a mostrar em cada um desses temas", completou.
Dilma comentou também o anúncio de ampliação da meta do governo de creches e pré-escolas a serem entregues em todo o país até 2014 - de 6 mil para 6,4 mil.
"Essas unidades escolares estão sendo chamadas de supercreches, porque elas reúnem a creche e a pré-escola em prédios muito bem construídos, capazes de oferecer uma educação de muita qualidade às nossas crianças", explicou.
A presidenta falou ainda sobre a construção de 6,6 mil quadras esportivas escolares e a cobertura de 5 mil unidades até 2014. Segundo Dilma, mais de 8 milhões de alunos do ensino fundamental e do ensino médio serão beneficiados pelas medidas.
"O esporte é um estímulo para que as crianças permaneçam na escola por mais tempo. É, muitas vezes, uma maneira de tirar a criança da rua, sobretudo, nas regiões mais carentes", concluiu.

Acessado em 19 de setembro de 2011
Postado e comentado no blog por Néia Gava Rocha

Um comentário:

  1. Esta matéria além de mostrar a mulher inserida no meio político, mostra, também, a questão da ampliação da meta do governo de creches e pré-escolas a serem entregues em todo o país até 2014. Este último dado certamente contribuirá fortemente para as mães que trabalham, pois terão um lugar para deixarem seus filhos. Assim, pode-se afirmar que esta iniciativa se trata de mais uma política de apoio às mulheres que visa acarretar o direito da equidade de gêneros no país.

    ResponderExcluir