Componentes: Néia Gava Rocha, Camila Maria Juffu Lorenzoni, Rita de Cassia Scaramussa, Amanda Deprá Nicoli, Deize Maria Scaramussa de Mattos e Maria da Penha Menassa Panetto

Atividades dos blogueiros:

Rita de Cássia e Camila M. J. Lorenzoni - aplicação dos conteúdos.

Deize e Maria da Penha - pesquisas bibliográficas.

Néia - layout da página, busca por figuras e funcionalidade.

Amanda - exemplos que demonstram a aplicação dos conceitos trabalhados na unidade.




sábado, 21 de abril de 2012

Africanos estão entre as maiores vítimas do tráfico humano na Europa

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, traz dados sobre o tráfico humano na Europa que colocam em alerta a África, os países balcânicos e os sul-americanos. Cinco em cada 100 vítimas desse crime é proveniente do continente africano, enquanto um terço vem dos Balcãs e 13% da América do Sul.

Portugal, que é considerado como país de trânsito para vítimas do tráfico humano devido a sua posição geográfica, foi o último país europeu a unir-se à campanha "Coração Azul" contra o tráfico humano. A iniciativa visa aumentar a conscienciatização sobre o problema entre legisladores, sociedade civil, mídias e público em geral.
A agência da ONU apontou a exploração sexual das vítimas como o crime mais lucrativo na Europa, envolvendo 2 milhões e meio de euros por ano. Outras pessoas traficadas acabam por parar, geralmente, em trabalhos forçados. A Unodc documentou ainda que as vítimas são, na maioria das vezes, enganadas por familiar ou pessoa "de confiança". (ONU/ED).

Fonte:http://www.geledes.org.br/
Acessado e postado no dia 21 de abril de 2012, por Néia Gava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário