Componentes: Néia Gava Rocha, Camila Maria Juffu Lorenzoni, Rita de Cassia Scaramussa, Amanda Deprá Nicoli, Deize Maria Scaramussa de Mattos e Maria da Penha Menassa Panetto

Atividades dos blogueiros:

Rita de Cássia e Camila M. J. Lorenzoni - aplicação dos conteúdos.

Deize e Maria da Penha - pesquisas bibliográficas.

Néia - layout da página, busca por figuras e funcionalidade.

Amanda - exemplos que demonstram a aplicação dos conceitos trabalhados na unidade.




domingo, 1 de abril de 2012

RELATO DE UM CASO, EM VARGEM ALTA

Nas Unidades de Saúde do Município de Vargem Alta, os atendimentos odontológicos são realizados por ordem de chegada, através do qual as pessoas comunicam a sua presença.

Certo dia, ao término dos atendimentos na Unidade de Saúde de Prosperidade, distrito de Vargem Alta, uma mulher de nome F.S muito impaciente disse que já estava aguardando há muito tempo e ainda não havia sido chamada. Porém, esta não comunicou a sua chegada e, por isso, o atendimento foi remarcado para a próxima semana.

Insatisfeita, F.S saiu muito aborrecida, dizendo que não foi atendida por ser negra e pobre. Após alguns minutos, ainda muito revoltada, retornou à Unidade de Saúde agredindo a assistente odontológica, quebrando os materiais e rasgando papéis do consultório. Esse acontecimento demonstra que o sentimento de inferiorização perante a sociedade, seja por cor ou classe, define a falta de esforço para a integração social, assim como uma acomodação quanto às condições de subordinação e desvalorização humana.  

Relato feito por Amanda Deprá, em 31 de março de 2012.
Postado por Néia Gava, em 01 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário