Componentes: Néia Gava Rocha, Camila Maria Juffu Lorenzoni, Rita de Cassia Scaramussa, Amanda Deprá Nicoli, Deize Maria Scaramussa de Mattos e Maria da Penha Menassa Panetto

Atividades dos blogueiros:

Rita de Cássia e Camila M. J. Lorenzoni - aplicação dos conteúdos.

Deize e Maria da Penha - pesquisas bibliográficas.

Néia - layout da página, busca por figuras e funcionalidade.

Amanda - exemplos que demonstram a aplicação dos conceitos trabalhados na unidade.




sábado, 26 de maio de 2012

Autoridades e especialistas discutem monitoramento de políticas públicas


Brasília - A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) reuniu hoje (18/01/2012) autoridades e especialistas em um workshop para debater sobre o monitoramento de políticas públicas. O evento foi uma forma de preparação para o 4º Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, marcado para agosto. Representantes de países que têm experiência na área, como o Canadá, a Austrália, o México e os Estados Unidos participarão do seminário.
O secretário de Ações Estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros, disse que o Brasil tem um cenário favorável para melhoria nas políticas públicas. E que a grande dimensão territorial do país permite experiências em políticas variadas. Com isso, ações bem sucedidas podem servir de modelo para serem aplicadas em outros lugares.
“A melhoria na política pública vem de aprender com experiências. O Brasil é um país muito grande, então os municípios podem ter políticas sociais diferenciadas”, disse Barros.
As autoridades discutirão também a criação do Sistema Nacional de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. A ideia é elaborar esse sistema de forma que seja possível organizar e classificar políticas públicas de todo o país e permitir maior aproximação entre elas.
Acessado e postado no dia 26 de maio de 212, por Néia Gava

Um comentário:

  1. Olá,
    Cabia aqui um comentário sobre os avanços deste monitoramento passados os cinco meses. A notícia por si só não contribui muito porque data de janeiro/2012. Lembrem-se sempre de comentar as notícias de posse do acréscimo conceitual trazido pelo módulo.

    ResponderExcluir