Componentes: Néia Gava Rocha, Camila Maria Juffu Lorenzoni, Rita de Cassia Scaramussa, Amanda Deprá Nicoli, Deize Maria Scaramussa de Mattos e Maria da Penha Menassa Panetto

Atividades dos blogueiros:

Rita de Cássia e Camila M. J. Lorenzoni - aplicação dos conteúdos.

Deize e Maria da Penha - pesquisas bibliográficas.

Néia - layout da página, busca por figuras e funcionalidade.

Amanda - exemplos que demonstram a aplicação dos conceitos trabalhados na unidade.




quarta-feira, 30 de maio de 2012

Entrevista: o Programa Bolsa Família em Vargem Alta

O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa à inclusão social da classe marginalizada da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Diante disso, perguntamos para algumas mulheres residentes na localidade de Prosperidade,distrito de Vargem Alta, as suas opiniões sobre o Bolsa Família e que mudanças consideram necessárias.
“O Bolsa Família é muito bom para mim e minha família, porque ajuda a pagar as contas. Acho que devem fiscalizar mais para ver quem realmente precisa. Estão tirando de quem passa dificuldade para ajudar outras pessoas”.A.F – 43 anos, casada, seis filhos.
“O Bolsa Família ajuda porque gasto o dinheiro com as crianças. Devem investigar se o dinheiro está sendo gasto só com as crianças.”A.M.S – 31 anos, casada, dois filhos.
“O Bolsa Família ajuda a comprar material dos meus filhos, roupa, remédio, mas precisa melhorar porque os preços das “coisas” estão aumentando e o valor do benefício deve acompanhar o aumento de salário. Hoje, não estou conseguindo comprar as mesmas coisas.” R.M.S.P – 31 anos, casada, três filhos.
 “O Bolsa Família ajuda muito porque compro roupas, calçados, comida. O valor deve ser mudado, deve aumentar para comprar mais “coisas” para as crianças. Devem fiscalizar mais, porque tem pessoas que não precisam receber esse benefício. Tem família em que pai e mãe trabalham, tem carro e mesmo assim recebem. Acho que só deve receber quem não tem nada.”C.L.S – 37 anos, solteira, 3 filhos.
“Ajuda bastante os meus filhos, porque eu passava dificuldade quando não recebia o Bolsa Família. Acho que só os mais pobres devem receber esse benefício”.M.J – 32 anos, casada, quatro filhos.

 
 Entrevista realizada e postada por Amanda Deprá, Deize Maria Scaramussa Mattos e Rita de Cássia Scaramussa, no dia 30 de maio de 2012.

Um comentário:

  1. Esta entrevista ficou muito interessante...Ela nos mostra o que as pessoas pensam acerca de programas governamentais que visam equilibrar ou eliminar as ddesigualdades sociais.

    ResponderExcluir