Componentes: Néia Gava Rocha, Camila Maria Juffu Lorenzoni, Rita de Cassia Scaramussa, Amanda Deprá Nicoli, Deize Maria Scaramussa de Mattos e Maria da Penha Menassa Panetto

Atividades dos blogueiros:

Rita de Cássia e Camila M. J. Lorenzoni - aplicação dos conteúdos.

Deize e Maria da Penha - pesquisas bibliográficas.

Néia - layout da página, busca por figuras e funcionalidade.

Amanda - exemplos que demonstram a aplicação dos conceitos trabalhados na unidade.




segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O que é ser diferente?

Quando a saúde é seu grande concorrente

Sandro diz que apresentou exames com resultados normais, mas não foi aceito

"Fui discriminado por causa do meu peso quando fazia entrevista para uma vaga de motorista. Não devemos ser tratados desta forma."

Sandro lembra que três meses antes ele já trabalhava nessa mesma empresa, mas precisou sair para buscar algo melhor. "Saí de lá apto e voltei inapto. Me senti discriminado. Só porque estou acima do peso não posso trabalhar? Como vou sustentar a minha família?". 
Após essa frustração, ele conseguiu um emprego como orçamentista e apresentou os mesmos exames exigidos pela empresa que o reprovou. 
Casos como esse podem acontecer todos os dias. O que não pode é o fato se tornar constrangedor para quem disputa a vaga. 

Fonte: A Gazeta - 10/09/2011
  Acessado em 10/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário